1º Tabelionato de Notas, Títulos e Protestos de Palhoça - SC

O Tabelionato

         O 1º Tabelionato de Notas, Títulos e Protestos de Palhoça - SC, foi fundado em 27/11/1906 , tendo como atual Tabelião Otávio Guilherme Margarida.

         Também fazem parte da equipe o Tabelião Substituto Felipe Guimarães de Oliveira e a Tabeliã Substituta Juliana Maria Radtke, os Escreventes Notariais Rosi Cleia Galvan Vilvert, Sergio Manoel Sotero, Ketillyn Faria, Patrícia da Cunha Coelho, Jannyne Cristina dos Santos, Matheus Verzola de Oliveira, Vera Fatima Damaceno Bruchado, Marineli Branger, Daniela da Silva Robaina, Vanessa Werlich Corrêa, Caroline Oeschler e Rhaysa Scheidemantel.

O Tabelionato está localizado na Rua Emeline Matildes Crisemann Scheidt, 277 - Centro - CEP: 88130-290 - Palhoça/SC - Telefone: (048) 3086-8500

         Nosso horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 9h às 18h.

 

Sobre o Tabelião

         Otávio Guilherme Margarida, natural de Blumenau, nasceu aos 31 dias do mês de agosto do anos de 1973; bacharel em Direito pela Fundação Universidade Regional de Blumenau - FURB e especialista em Direito Notarial e Registral pela Faculdade Artur Thomas - FAAT. Atuou como escrevente juramentado no 1o. Tabelionato de Notas e Protesto de Blumenau(SC) entre 1991 e 1995; Como estagiário e advogado no Escritório José Carlos Muller Advogados Associados S/C na cidade de Blumenau(SC) entre 1996 à 2000; Retornou ao 1º Tabelionato de Notas e Protesto de Blumenau(SC) em janeiro de 2000 como Tabelião Substituto, onde atuou até ser aprovado em Concurso Público de Provas e Títulos realizado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, tomando posse em 03 de novembro de 2004 como Tabelião Titular do 1o. Tabelionato de Notas e Protesto de Mafra(SC).

        No ano de 2010, através de novo Concurso Público realizado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, foi aprovado no concurso de remoção para ocupar a titularidade do 1º Tabelionato de Notas e Protesto de Palhoça(SC), tomando posse no dia 1 de fevereiro.

        É autor de três livros sobre a atividade notarial: Responsabilidade Civil de Notários e Registradores e seus aspectos fundamentais, lançado em 2007 ; Teoria e Prática: Protesto de Títulos e Outros Documentos de Dívida, lançado em 2008 e Tabelionato de Notas - Conhecendo a Atividade, lançado em 2009; e outros dois livros em co-autoria: Marketing para Tabelionatos: Case Tabelionato Margarida, escrito com Bettina Noceti del Claro Margarida, lançado em 2007 e A Repercussão no Direito de Família e Sucessão sob o regime de Participação Final de Aquestos, escrito com Rafaela Coutinho Margarida, lançado em 2007,  todos pela Editora e Gráfica Odorizzi de Blumenau(SC).